segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pré-história










Arte na Pré-História Como se sabe a pré história foi divida em três períodos, mas a arte surgiu só no segundo período: Paleolítico superior, onde surgiram os primeiros “artistas”. A naturalismo foi a característica marcante desse período, pois utilizavam como inspiração tudo aquilo que conheciam como por exemplo a suas próprias mãos, onde apoiavam na mão e jogavam areia, onde a sua mão estava a areia não manchava, logo a aparecia o contorno dela, dando um efeito de “negativo”





Como o naturalismo era a principal característica do período, era muito comum pitarem suas caças como por exemplo renas.
um modo de representa a natureza é a forma que pintavam, animais que eles temiam pintavam com traços fortes, já os animais que eles não temiam como por exemplo cavalos eles pintavam com traços leves.



A arte no Período Neolítico.
Nesse período a um grande desenvolvimento no Homem, onde tudo refletiu na arte, o naturalismo já não fazia parte da arte, as novas características faziam um estilo simplificado e geometrizante.
Os desenhos representavam o que eles faziam no dia-a-dia como pro exemplo caçar ou fazer agricultura, as pessoas representada com poucos traços sem cores mais sempre em conjunto.
Veja na imagem a seguir :

Cerâmica:
Nesse período a cerâmica possui uma grande preocupação com a estética.
Nesse período começaram a utilizar não só a argila mas também o metal, então são ótimos documentos(fontes históricas).
No ponto de vista estético a cerâmica possui muito detalhes,.

Nenhum comentário:

Postar um comentário