segunda-feira, 19 de abril de 2010

Arte Romana















Coliseu

Palco de lutas entre gladiadores e feras, apresentações teatrais, um anfiteatro, cujo a parte exterior era ornamentada por esculturas e colunas gregas, no caso sem a função de sustentação. Com o uso de abóbodas foi possível aumentar a amplitude do teatro, assim também o edifício poderia ser construído em qualquer lugar, diferentemente do que acontecia na Grécia.





Aqueduto de Le Pont de Dugard

Uma construção civil romana que revelava todo seu espírito prático, ao mesmo tempo toda leveza, e imponência se assemelhando ao próprio Império Romano, isso é conseqüência da formação dos arcos vazados apoiados em pilares fincados em rochas, tal obra apresenta tamanha imensidão e grandeza, atualmente está da região pertencente à França.






Arco Romano

O arco juntamente com a abóboda permite um uso melhor do espaço, sem um excesso de colunas, sua engenharia permite a divisão da tensão que é posta sobre ela, tal obra é herdada dos etruscos em união com a grega





Afresco

Os romanos principalmente nas cidades de Pompéia e Herculano, costumavam decorar com Afrescos e mosaicos, tais figuras retratavam homens em pé, sentados, a ilusão de janelas, e dentro dela animais, pássaros, ocorria também uma valorização dos detalhes, esses patrimônios de imenso valor histórico mostram a mistura do realismo com a imaginação.


Trajano-Imperador



Escultura
Apesar da influência grega, os romanos em suas esculturas demonstravam seu espírito prático, portanto são apenas representações de homens, onde é preocupado em mostrar, em dar uma realidade, isso é mostrado na posição de membros do corpo e também nas colunas que mostram alguns feitos romanos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário